Notícias

Com apenas uma derrota, ex-campeão do Bellator projeta estreia no UFC

Y. Amosov foi campeão meio-médio do Bellator (Foto: Bellator MMA)

Campeão meio-médio (até 77 kg.) do Bellator entre os anos de 2021 e 2023, o ucraniano Yaroslav Amosov pode estar próximo de assinar contrato com a maior organização de MMA do mundo. Em postagem no Instagram, o lutador anunciou o fim do contrato com o antigo evento de Scott Coker e deu a entender que uma grande mudança pode estar próxima.

Publicidade

Veja Também

“Amigos, meu contrato com o Bellator terminou. Foram seis anos inesquecíveis. Um tempo que ficará gravado no meu coração para sempre. Em breve anunciarei minhas próximas ações! Tudo isso é uma pequena parte de uma grande história. Isto não é a meta, isto é um novo começo. Estou pronto para uma nova fase. Novos horizontes e picos estão à frente. A minha jornada continua, agradeço a todos os que estiveram lá, aos que apoiaram e aos que duvidaram. A história não acaba, só muda a direção. Vejo vocês no octógono“, disse ‘Dinamo’, como é conhecido.

O uso da expressão ‘octógono’ chamou a atenção de muitas pessoas, visto que se trata do tipo de arena utilizada pelo UFC, além de ser um termo usado pela própria organização durante muitos anos. Nos comentários da publicação, lutadores do Ultimate e parceiros de treino de Amosov, como Mateusz Gamrot, marcaram o perfil oficial do evento.

Publicidade

Yaroslav Amosov

Aos 31 anos, Yaroslav Amosov tem um cartel profissional com 27 vitórias e apenas uma derrota. Membro da ‘American Top Team’ e tricampeão mundial de sambo, o lutador chamou a atenção do mundo do MMA ao participar ativamente da guerra entre Ucrânia e Rússia no ano de 2022. Sua última apresentação foi em novembro de 2023, ao perder sua invencibilidade contra o norte-americano Jason Jackson.

Y. Amosov levou o cinturão do Bellator para a linha de frente da guerra na Ucrânia (Foto: Instagram/Amosov)

Publicado por
Luís Antonio Cardoso