Prestes a realizar um dos eventos mais marcantes da história do MMA, Dana White parece não estar afim de gastar mais que o necessário. Na coletiva de imprensa para promoção das lutas, realizada nesta quinta-feira (12), o cartola não deu ouvidos aos apelos dos lutadores, que pediram por um aumento no valor dos bônus por performance.
“Escute, acho que se já tivermos um evento para celebrar as pessoas que mais trabalham duro no mundo, talvez um tipo diferente de contracheque ou algum tipo de bônus adicional para nos recompensar por tanto trabalho duro, o que você acha?”, perguntou o peso mosca (até 56,7 kg.) Edgar Chairez, sem obter resposta.
Veja Também
Desde o UFC 300 se tornou comum os lutadores aproveitarem a coletiva de imprensa para solicitarem um acréscimo no valor. No entanto, Apesar da estratégia ter funcionado em algumas ocasiões, inclusive com Alex Poatan, isso parece ter acabado, conforme anunciado pelo CEO da organização depois do UFC 304. Após uma noite sem muitas vitórias na via rápida, White garantiu que não aumentaria mais o bônus.
“Acho que essa noite mostrou que nós não devemos (aumentar o bônus). Aumentar não muda nada. Não faz ninguém lutar com mais gana, não muda nada. Não farei isso de novo. Nunca. Hoje foi o último dia fazendo isso. Não estou dizendo que no futuro os bônus não possam subir (no geral), mas não vou ficar na coletiva de imprensa dizendo: ‘200 mil, 300 mil’. F***. Nunca mais. Vocês podem agradecer todos nesse card por isso”, disse na época.
Bônus por performance
Estipulado em US$ 50 mil (mais de R$ 277 mil, na cotação atual), os bônus são pagos para os atletas com os desempenhos mais impressionantes da noite. Anteriormente categorizados em ‘Nocaute da noite’ e ‘Finalização da noite’, os prêmios foram simplificados para ‘Performance da noite’ em 2014. Também existe a premiação para os atletas envolvidos na melhor luta do evento, todas no mesmo valor.
Você precisa fazer login para comentar.