Quemuel Ottoni se pronuncia após ter ataque de pânico e abandonar ‘Contender Series’

Quemuel, primeiro lutador a vencer Alex Poatan no MMA, disse que teve ‘crise de ansiedade’ antes da luta

Quemuel Ottoni abriu mão de competir no Contender Series. Foto: Reprodução/Instagram

Quemuel Ottoni abriu mão de competir no Contender Series. Foto: Reprodução/Instagram

O sonho de se tornar lutador do UFC acabou se tornando um pesadelo para Quemuel Ottoni. Ex-campeão meio-médio (até 77 kg.) do ‘Jungle Fight’, o brasileiro teve a chance de entrar na maior organização do mundo na última terça-feira (10), mas o combate acabou não acontecendo. Minutos antes da luta, o brasileiro não pôde competir por problemas psicológicos.

Veja Também

Quemuel Ottoni abriu mão de competir no Contender Series. Foto: Reprodução/Instagram
quemuel-poatan
Octógono montado para evento do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

“Acabei não lutando ontem depois de ter tido muita crise de ansiedade, adrenalina, congelar um pouco depois de ver tudo isso. Assistir do outro lado da tela é uma coisa, mas estar lá e ver as câmeras, os carros… Não há desculpa para o que aconteceu. Eu ganhei peso. Foi uma luta para recuperar o peso, passei mal na volta, mas nem isso é desculpa. Foi uma mistura de tudo, da ansiedade, de ver a câmera, de ver o cutman fazendo minhas mãos, das pessoas que mais vi, e só”, disse o lutador, em vídeo nas redes sociais.

PUBLICIDADE:

Quemuel Ottoni

Longe do MMA há mais de dois anos, Quemuel Ottoni foi campeão do ‘Jungle Fight’ em maio de 2022. Aos 31 anos e com um cartel de 12 vitórias e três derrotas, o lutador teve quatro lutas canceladas nos últimos dois anos, incluindo três combates na PFL.

Leia Mais sobre: ,