Depois de sair do combate contra Diego Lopes no UFC 303 por problemas de saúde causados pelo corte de peso, Brian Ortega tem mais uma oportunidade de enfrentar o brasileiro neste sábado (14), na Esfera. No entanto, mesmo vindo de vitória sobre Yair Rodriguez e ser o terceiro colocado no ranking dos penas (até 65,7 kg.), Ortega parece ter como objetivo uma subida para os leves (até 70,3 kg.).
Durante o ‘media day’ da semana do evento, na última quarta-feira (11), o lutador garantiu que a mudança de categoria é uma grande possibilidade.
“1000 por cento (o peso leve é o objetivo). Você tem (Ilia) Topuria e Max (Holloway) lutando em outubro e depois disso você tem a data que eles decidirem no próximo ano para lutar. Então, é como uma fila para lutar pelo cinturão, e dependendo de como for essa luta neste final de semana vai determinar se os fãs acreditam que eu mereço outra chance ou não. Meu objetivo é me manter ocupado e se não houver nada para mim no peso pena, subirei”, garantiu.
Vale lembrar que o primeiro encontro entre os dois, previsto incialmente para junho, iria acontecer na divisão acima, pois o norte-americano teve problemas para chegar ao limite do peso pena (até 65,7 kg.). Mesmo com a maior margem de tolerância, Ortega teve problemas de saúde e abandonou o combate, sendo substituído por Dan Ige, apenas horas antes da luta.
O embate entre Brian Ortega e Diego Lopes é um dos mais esperados dos últimos tempos, podendo definir o próximo desafiante ao cinturão da categoria peso pena (até 65,7 kg.), visto que Max Holloway tenta reconquistar o título contra o atual campeão, Ilia Topuria, em 26 de outubro, como luta principal do UFC 308.