Israel Adesanya prevê qual país vai dominar o UFC no futuro: ‘Já está acontecendo’

Ex-campeão dos médios, Adesanya acredita que lutadores mexicanos vão assumir protagonismo na organização

Israel Adesanya pesagem UFC 293

Israel Adesanya em pesagem no UFC (Foto: Instagram/UFC)

Ao longo dos 30 anos de história, o UFC vem se tornando cada vez mais uma organização global, com protagonistas oriundos de todos os cantos do mundo. Nascido na Nigéria, radicado na Nova Zelândia e ex-campeão dos pesos médios (até 83,9 kg), Israel Adesanya acredita que está chegando a hora de os mexicanos assumirem o protagonismo do Ultimate.

Em vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube, Israel Adesanya falou sobre o UFC 306, ou ‘Noche UFC’, que, apesar de acontecer em Las Vegas, nos Estados Unidos, tem como mote o Dia da Independência Mexicana e conta com representantes do México em quase todas as lutas.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Merab Dvalishvili 'roubou' jaqueta de Sean O'Malley
Brian Ortega Diego Lopes UFC 303 Reprodução YouTube

“Isso vem do boxe. Muitas crianças que talvez entrariam no boxe, vão começar a fazer MMA. Não apenas fazer kickboxing e jiu-jitsu, mas MMA como um todo. Daqui a algumas gerações vocês vão ver uma onda de lutadores mexicanos que possuem esse espírito mexicano. Vocês vão os ver dominando o UFC. Pode ser daqui a sabe-se lá quantas gerações, mas meio que já está acontecendo lentamente”, opinou o ex-campeão.

Por fim, Adesanya declarou ter grande expectativa pelo evento deste sábado (14) muito por conta do ‘espírito mexicano’ envolvido no card.

PUBLICIDADE:

“Eu estou ansioso por isso. Eu gosto de ver mexicanos. Acho que esse card vai trazer esse espírito. Acho que vamos ver lutas loucas apenas porque é a essência da luta mexicana”, finalizou.

Leia Mais sobre: ,