Apesar de ocupar apenas a 13ª colocação no ranking peso pena (até 65,7 kg), Diego Lopes aparece como amplo favorito para derrotar o terceiro colocado Brian Ortega no card principal do UFC 306, neste sábado (14), em casas de apostas como a Stake. Ex-campeão da categoria e antigo adversário do norte-americano, Alexander Volkanovski não concorda com o favoritismo do brasileiro.
Em vídeo publicado em seu canal oficial o YouTube, Volkanovski admitiu ter ficado surpreso com o status de azarão de Brian Ortega.
“Diego Lopes é ótimo. Um cara muito bom de jiu-jitsu, mas estou surpreso que Ortega seja tão azarão. Eu já vou adiantar minha escolha e dizer Ortega. Sendo tão azarão, as odds são boas para ele nesta luta. Novamente, Lopes é muito bom, mas estou surpreso por Ortega ser azarão”, disse o ex-campeão.
Se aprofundando no duelo, Alexander Volkanovski acredita que Brian Ortega tenha a vantagem na luta de solo e a capacidade de absorção suficiente para lidar com o ímpeto do brasileiro na luta em pé.
“Ambos têm ótimo jiu-jitsu. Sabemos que Ortega é conhecido pelo jiu-jitsu. Lopes também é muito bom, mas vimos que Movsar Evloev conseguiu controlá-lo um pouco. Sinto que Ortega vai ficar bem no chão. Não acho que Lopes tenha nada que Ortega nunca tenha visto. Lopes vai ter dificuldade de apagar esse cara. O queixo de Ortega é como o de Max Holloway. Estou inclinado para uma vitória de Ortega na decisão”, finalizou.