Desde que Jon Jones se tornou o campeão mais jovem da história do UFC, ao derrotar Maurício Shogun em março de 2011, diversos lutadores já manifestaram a intenção de quebrar o recorde. Com 23 anos à época, o feito de ‘Bones’ foi um vislumbre do que sua carreira prometia, e mais de 13 anos depois, a marca continua inalcançável. No entanto, Raúl Rosas Jr. tem como objetivo quebrar o tabu.
Aos 19 anos, o mexicano é o atleta mais jovem do plantel, e reúne altas expectativas desde 2022, quando conseguiu o contrato com a organização via ‘Contender Series’. Entretanto, mesmo com um futuro promissor, o jovem garante que não planeja ter uma carreira longa.
“Só quero realizar o meu sonho, que é ser o mais jovem campeão do UFC. Defender o cinturão algumas vezes, provavelmente me aposentar. Espero que aos 25 anos minha carreira esteja completa e eu possa aproveitar o tempo com minha família e tudo o que eu decidir fazer. Sinto que estou no caminho certo”, declarou em entrevista à ESPN MMA.
Rosas terá a oportunidade de seguir sua caminhada em direção ao título dos galos (até 61,2 kg) neste fim de semana, ao abrir o UFC 306 contra Aori Qileng. Segundo o lutador, o combate é mais uma etapa para a realização de seu sonho.
“No momento, esta é a minha oportunidade. Essa luta vai me colocar em uma posição muito boa com quatro vitórias no UFC e quatro finalizações. No momento estou focado nisso e, aconteça o que acontecer, estarei pronto. Depois dessa luta consigo conseguir um grande nome, talvez um Top 15 ou um bom nome, um bom teste”, garantiu.
Com um cartel de nove vitórias e apenas uma derrota, Raúl Rosas Jr. entrou no UFC após vencer Mando Gutierrez no ‘Contender Series’ em 2022. Na época com 17 anos, o jovem chamou a atenção dos fãs e mídia pela habilidade atlética. Desde então, o peso galo (até 61,2 kg.) fez quatro lutas na organização, com três triunfos e um revés.