Alex Poatan teve muitos lutadores conhecidos para acompanhar no último ‘Contender Series’. Além de Quemuel Ottoni, que acabou não lutando, o programa também contou com a apresentação de Yousri Belgaroui, antigo adversário no kickboxing e atual parceiro de treinos do atual campeão meio-pesado (até 93 kg.). O holandês enfrentou Taiga Iwasaki, nos médios (até 83,9 kg.) e conseguiu um nocaute no terceiro round. No entanto, o resultado não foi suficiente para entrar no UFC.
Em entrevista à repórter Laura Sanko, White criticou a estratégia e as faltas cometidas pelo ex-kickboxer.
“Ele era favorito por 11 para um contra um cara que aceitou a luta em cima da hora. Ele é um peso médio de 1,96. Em vez de fechar as mãos e usá-las para manter o adversário longe para finalizá-lo, ele cutucou-o nos olhos cinco ou seis vezes, ou quatro ou cinco vezes – tanto faz. Não me impressionou esta noite, não estou interessado (em contratá-lo para o UFC)”, afirmou o presidente da organização.
Essa foi a segunda vez que Belgaroui participou do programa. Em agosto de 2023, o holandês foi superado por Marco Tulio, membro da ‘Chute Boxe Diego Lima’, por decisão unânime. Na época, o brasileiro também não conquistou o contrato. Mais recentemente, Tulio retornou ao ‘Contender Series’, tendo êxito desta vez.
Com um cartel de oito vitórias e três derrotas, Belgaroui é um antigo conhecido de Alex Poatan. Os dois se enfrentaram em três ocasiões no kickboxing profissional, entre 2017 e 2018, com o brasileiro vencendo dois confrontos. Além de Pereira, o holandês também lutou contra Israel Adesanya, sendo derrotado por pontos.
Apesar da rivalidade nos tempos de trocação, os dois se tornaram bons amigos. Desde 2021, treinam juntos na ‘Teixeira MMA & Fitness’, comandada pelo ex-campeão meio-pesado (até 93 kg.), Glover Teixeira.