Conhecido por ser o primeiro lutador a derrotar Alex Poatan em uma luta de MMA, Quemuel Ottoni desistiu de última hora de sua participação no ‘Contender Series‘, reality show de Dana White para descobrir novos talentos. A decisão do brasileiro, que seria o palco de seu grande sonho de ingressar na empresa, ocorreu enquanto ele tinha suas mãos enfaixadas nos bastidores do Apex, em Las Vegas, pouco tempo antes da luta acontecer.
A desistência de Ottoni não passou despercebida por Dana White, presidente do UFC, que não poupou críticas ao lutador, que teve uma síndrome do pânico momentos antes de se apresentar em busca de um contrato.
“É isso que é o show. Às vezes você nem precisa entrar no octógono para perceber que ‘isso não é para mim, não consigo lidar com a pressão, não quero fazer isso’. É sobre isso”, disse White ainda durante a realização no evento.
Ottoni estava escalado para enfrentar Kody Steele, um prospecto de jiu-jitsu com grande potencial. Ainda não está claro se o brasileiro terá uma nova chance de se apresentar na organização em busca de uma chance. Até o fechamento desta matéria, ele não se pronunciou sobre o ocorrido.
Com a desistência de Quemuel, Steele, por sua vez, foi garantido por Dana White que terá uma nova oportunidade no programa de desenvolvimento de talentos do UFC.