Jaqueline Amorim garantiu sua terceira vitória consecutiva com finalização sobre Vanessa Demopoulos no primeiro round do UFC Las Vegas 97 do último sábado (7). A luta, no entanto, foi marcada por controvérsia, já que a grega acusou a brasileira utilizar uma manobra irregular.
Visivelmente frustrada, Vanessa não se conformou com a derrota e segue em reclamação da suposta irregularidade após a luta. Sua equipe, por meio da Iridium Sports Agency, alegou que as imagens da luta mostram Jaqueline segurando ilegalmente as luvas da norte-americana.
“Estamos no processo de apelar do resultado da disputa de Vanessa Demopoulos com Jaqueline Amorim no sábado no UFC Vegas 97. A transmissão mostra claramente Jaqueline agarrando e manipulando ilegalmente as luvas de Vanessa, o que impediu Vanessa de se virar para Jaqueline e permitiu diretamente que Jaqueline fizesse a transição para o armlock que encerrou a luta”, escreveu a agência em contato com o MMA Junkie.
Após uma sequência de trocas, Amorim conseguiu levar a luta para o solo. A brasileira dominou a posição, além de montar e trancar a linha da cintura de Demopoulos. A grega reclamou que a brasileira teria agarrado suas luvas, impedindo-a de se defender. Ela, então, bateu em desistência.
Segundo a agência, essa ação a teria impedido de se defender da finalização e pede que a luta seja transformada em ‘sem resultado’. O UFC ainda não se manifestou sobre o caso. A equipe de Jaqueline Amorim, por sua vez, não se pronunciou sobre a acusação.