A discussão sobre quem é o melhor lutador do mundo entre Jon Jones e Islam Makhachev ganhou um novo capítulo com uma proposta inusitada de Chael Sonnen. Em seu canal no ‘YouTube’, o ex-lutador sugeriu um critério diferente para definir a superioridade entre os dois atletas: qual deles seria o melhor professor para um aspirante a lutador.
“Se você vai fazer uma lista dos dez melhores, e tem um filho que você quer ensinar a lutar, qual dos dois você escolheria? É claro que isso é hipotético, mas saber quem venceria em uma luta hipotética, com ambos pesando o mesmo, é tão irreal quanto isso”, disse Sonnen.
Veja Também
Para o norte-americano, a questão da derrota de cada um dos atletas deve ser analisada de forma diferente. Enquanto Jones perdeu por desqualificação, uma situação considerada atípica e controversa, Makhachev foi superado em uma luta.
“Islam perdeu, mas não foi por um golpe de sorte, e dificilmente aconteceria novamente”, concluiu.
A proposta de Sonnen abre um novo debate sobre como avaliar a grandeza de um lutador. Enquanto estatísticas e resultados são importantes, a capacidade de transmitir conhecimento e moldar a próxima geração de atletas também pode ser um fator determinante.
Jon e Islam, por sinal, não têm luta marcada. O ‘Bones’ é cogitado em luta contra Stipe Miocic, em novembro. Já o russo se recupera de fratura na mão e só volta a competir em 2025.
Você precisa fazer login para comentar.