Responsável por dar as boas-vindas a Alex Poatan ao MMA profissional há quase nove anos, o agora peso leve (até 70,3 kg) Quemuel Ottoni entra no octógono do UFC pela primeira vez na noite desta terça-feira (10), quando enfrenta o norte-americano Kody Steele no Dana White’s Contender Series, valendo um possível contrato com o Ultimate.
Os dois se enfrentaram em outubro de 2015, no Jungle Fight. Na ocasião, Quemuel se fez valer das fragilidades do rival na luta agarrada e finalizou o duelo com um mata-leão no terceiro round, ampliando sua invencibilidade na carreira para quatro vitórias em quatro lutas.
Veja Também
Os anos se passaram e, enquanto Quemuel Ottoni encontrou alguns percalços e irregularidades, Alex Poatan fez a transição definitiva em 2020 e protagonizou uma ascensão meteórica, conquistando dois cinturões em tempo recorde no UFC e se tornando um dos maiores nomes da atualidade no esporte.
Para a participação no Contender, no entanto, Quemuel chega embalado por cinco vitórias consecutivas e sem perder desde setembro de 2019. O paulista tem pela frente o invicto norte-americano Kody Steele, que conta com seis vitórias em seis lutas.
Quemuel Ottoni não é o único rival de Alex Poatan no Contender Series
Além de Quemuel, o campeão meio-pesado (até 93 kg) do UFC pode receber a companhia de outro antigo rival que busca uma vaga na organização através da atual temporada do Contender Series: Artem Vakhitov.
Poatan e Vakhitov se enfrentaram em duas oportunidades ainda nos tempos de kickboxing, ambas pelo cinturão do GLORY, com uma vitória para cada lado. O russo entrará em ação na penúltima semana da atual temporada do Contender Series, no dia 08 de outubro, quando enfrenta Islem Masraf.
Você precisa fazer login para comentar.