A pouco mais de dois meses de sua realização. O UFC Fight Night 62, que acontece no dia 21 de março, no Rio de Janeiro (RJ), finalmente ganhou uma luta principal. Atual quarto colocado no ranking oficial dos pesos galos, o brasileiro Rafael Assunção enfrentará o norte-americano Urijah Faber, número três da categoria, na luta que encabeça o card no Ginásio do Maracanãzinho.
A informação foi divulgada pelo site do canal “Combate”. Segundo a publicação, o compromisso entre Assunção e Faber para a realização do combate já foi feito verbalmente e resta apenas a assinatura do contrato para formalizar o acordo. Com Renan Barão enfrentando TJ Dillashaw pelo título em abril e o ex-campeão Dominick Cruz fora de ação por uma nova lesão, é possível que o vencedor do duelo fique com a próxima chance pelo cinturão.
Aos 32 anos, Raphael Assunção tem um cartel de 23 vitórias e quatro derrotas. Vindo de uma série invicta de sete triunfos consecutivos, o pernambucano fará uma revanche diante de Urijah Faber, que já o derrotou em janeiro de 2010, em luta realizada no extinto WEC. Por sua vez, Faber, de 35 anos, possui um retrospecto de 32 vitórias e sete derrotas. O “Califórnia Kid” vem de duas vitórias seguidas, sobre Alex Caceres e Francisco Rivera.
Além da luta principal da noite entre Raphael Assunção e Urijah Faber, o UFC Fight Night 62 também recebeu a adição de mais um atleta brasileiro: o especialista em jiu-jitsu Gilbert Durinho, que já em sua terceira luta no Ultimate terá pela frente um membro do top-10 da categoria peso leve. No card carioca, Durinho enfrentará o ex-campeão do Strikeforce Josh Thomson.
Invicto em nove lutas, Durinho venceu Andreas Ståhl e Christos Giagos desde que estreou no octógono. O atleta da Blackzilians atualmente não faz parte do ranking dos pesos leves. Já Josh Thomson, de 36 anos, é o sétimo colocado na categoria e possui um retrospecto de 20 vitórias, sete derrotas e uma luta sem resultado. A informação sobre o duelo entre Durinho e Thomson também foi divulgada pelo site do canal “Combate”.