A lesão sofrida por Islam Makhachev, que impediu o campeão de marcar a próxima defesa de cinturão dos leves (até 70,3 kg) para o UFC 308, em Abu Dhabi, acendeu nos fãs brasileiro uma chama de esperança por uma eventual criação de um cinturão interino na categoria, que poderia envolver Charles do Bronx. Na última segunda-feira (09), no entanto, Dana White fez questão de jogar um balde de água fria em tais planos.
Em entrevista ao repórter Manouk Akopyan, Dana White negou qualquer possibilidade de criação de um cinturão interino no peso leve e afirmou que já tem planos para o retorno de Islam Makhachev.
“Islam (Makhachev) lutou tantas vezes e está sempre disposto a comparecer e aceitar lutas, então não haverá um título interino. Quando ele estiver pronto, vamos fazer a luta. Temos planos e estamos pensando neste momento em quando ele poderia lutar”, garantiu o presidente.
Além disso, Dana White fez questão de confirmar Arman Tsarukyan como próximo desafiante do russo. O armênio vem de vitória justamente sobre Charles do Bronx no UFC 300, em abril deste ano.
“Ele (Tsarukyan) é o desafiante número 1. Não sei quando vai acontecer, mas estamos trabalhando nisso. Estou focado na Esfera”, finalizou Dana White.