Ex-desafiante ao cinturão e integrante da elite dos meio-médios (até 77,1 kg) há anos, Gilbert Durinho amargou a terceira derrota consecutiva no octógono ao ser dominado por Sean Brady no UFC Las Vegas 97, no último sábado (7), e passa a ver, aos 38 anos, cada vez de mais longe o pelotão da frente da categoria liderada por Belal Muhammad.
Na mais recente atualização dos rankings do UFC, promovida na madrugada desta terça-feira (10), Durinho perdeu duas posições, caindo da sexta para a oitava colocação da categoria, sendo deixado para trás por Sean Brady, logicamente, e também por Ian Machado Garry, irlandês que se mantém na sétima colocação.
Sean Brady, por outro lado, assume a sexta colocação, que pertencia ao brasileiro. Aos 31 anos, o norte-americano soma sete vitórias e apenas uma derrota na organização, sofrida justamente em duelo contra o atual campeão Belal Muhammad.
Outra novidade na lista é o retorno de Kevin Holland. O norte-americano reaparece na 15ª colocação do ranking, empatado com o veterano Neil Magny.
Campeão- Belal Muhammad
1- Leon Edwards
2- Kamaru Usman
3- Shavkat Rakhmonov
4- Jack Della Maddalena
5- Colby Covington
6- Sean Brady (+2)
7- Ian Machado Garry
8- Gilbert Durinho (-2)
9- Stephen Thompson
10- Geoff Neal
11- Joaquin Buckley
12- Michael Morales
13- Michael Page
14- Vicente Luque
15- Kevin Holland (NR)
15- Neil Magny