Sean O’Malley defende o cinturão peso galo (até 61,2 kg.) no próximo sábado (14), contra Merab Dvalishvili, no UFC 306, na Esfera. Em franca ascensão desde sua estreia no Ultimate, ‘Suga’, como é conhecido, busca mais um nocaute, enquanto o desafiante tenta aumentar ainda mais sua sequência de vitórias e, de quebra, conquistar a maior glória do esporte.
Por serem lutadores com estilos completamente diferentes, o combate tem dividido os fãs e a mídia. De acordo com o ex-campeão peso médio (até 83,9 kg.), Michael Bisping, por exemplo, o norte-americano tem surpreendido a todos com suas performances nos últimos anos, no entanto, vai enfrentar seu maior teste.
“Todo mundo conhece o nome ‘Suga’ Sean O’Malley; a ascensão dele ao estrelato foi incrível de assistir. Ele passou nos testes, melhorando sempre. Esse homem é fenomenal, está cada vez melhor. As habilidades estão melhorando e a confiança está crescendo. Então entra Merab Dvalishvili, o homem que, no papel, é o pior confronto possível”, afirmou para o site norte-americano TNT Sports.
Para Bisping, o estilo aguerrido e aparentemente incansável do georgiano pode trazer problemas para O’ Malley.
“Um cara mais baixo, que não consegue realmente competir na trocação, para ser honesto, mas quando se trata de pressão, quando se trata de ritmo, quando se trata apenas de armar o cardio, esse homem é um monstro”, acrescentou.
Com apenas uma derrota em toda sua carreira, Sean O’ Malley defende seu cinturão peso galo (até 61,2 kg.) pela segunda vez no próximo sábado (14), contra o georgiano Merab Dvalishvili, que por sua vez, está numa sequência de dez vitórias consecutivas, derrotando nomes como Petr Yan, Henry Cejudo e José Aldo.