Alexa Grasso chocou o mundo ao finalizar Valentina Shevchenko em março de 2023, encerrando um dos reinados mais longevos da história da organização. Após um polêmico empate na revanche, as duas se enfrentam na luta co-principal do UFC 306, no próximo sábado (14). No entanto, por mais que tenha pela frente uma grande rival, a campeã peso mosca (até 56,7 kg.) parece já ter novos desafios em mente, incluindo uma luta contra Weili Zhang.
“Weili Zhang é a luta dos meus sonhos. Seria uma das minhas maiores lutas até agora. Ela é forte, poderosa e completa. Ela é uma grande lutadora e até ouvi que ela adoraria se testar no peso mosca (até 56,7 kg.), então adoraria recebê-la”, afirmou a lutadora em entrevista para a ‘Stake’.
No entanto, Grasso também disse ter outras adversárias além da chinesa em seu radar.
“Não sou eu quem escolhe essas coisas, acho que Manon Fiorot merece mais a disputa pelo título do que Rose (Namajunas)”, continuou Grasso. “Ela está na categoria há mais tempo e tem uma sequência de vitórias maior. Ela também era a próxima na fila antes de se machucar, então eu gostaria de lutar contra Fiorot”, completou.
Aos 35 anos, Zhang vive seu segundo reinado na categoria. Ela conquistou o cinturão após vencer Carla Esparza em novembro de 2022. A lutadora também possui triunfos sobre Jessica Andrade, Joanna Jędrzejczyk e Amanda Lemos. Até o momento, a chinesa não possui luta marcada.