Liderado por McGregor, UFC Fight Night 59 bate recorde de audiência nos EUA

C. McGregor (foto) encara D. Siver no dia 18/01. Foto: Josh Hedges/UFC

C. McGregor (foto) comandou a audiência do UFC FN 59. Foto: Josh Hedges/UFC

Conor McGregor está mostrando ser um fenômeno de popularidade no UFC. A vitória dominante do irlandês contra Dennis Siver, no último domingo (18), bateu recorde de audiência na televisão a cabo desde que a maior organização de MMA do planeta fechou acordo com a emissora “FOX”, em 2011.

Publicidade

Veja Também

A atração principal do UFC Fight Night 59, realizado na cidade de Boston (EUA), registrou média de 2,7 milhões de telespectadores no canal “FOX Sports”. O número supera de longe a melhor marca da parceria até então, que era do UFC Fight Night 26, o primeiro a ser transmitido pela “FOX Sports” e que tinha na luta principal Chael Sonnen contra Maurício Shogun. O evento em questão teve 1,7 milhão de telespectadores.

Além disso, o UFC FN 59 ficou com o segundo lugar na audiência da televisão a cabo nos Estados Unidos, perdendo somente para o reality show Real Housewives Atlanta, da Bravo, que teve média de 3,1 milhões de telespectadores.

Publicidade

O número fica atrás, no entanto, do último evento do UFC realizado em televisão aberta, o UFC on FOX 13, em dezembro do ano passado. A atração, encabeçada pelo duelo entre Júnior Cigano e Stipe Miocic, bateu 3,8 milhões em média. O recorde absoluto segue com o UFC on FOX 1, em outubro de 2011, quando uma média de 5,7 milhões de pessoas viram Júnior Cigano nocautear Cain Velasquez e conquistar o cinturão dos pesados.

[vox id=”27227″]

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira