Joe Rogan acredita que Tom Aspinall conta com uma vantagem significativa sobre Alex Poatan em possível luta entre os dois. Durante o episódio do ‘JRE MMA Show’, o comentarista do UFC destacou que o inglês conta com vantagem um jogo de solo superior e uma vantagem física significativa.
“Você tem que pensar que Aspinall pode levá-lo para baixo. Eu acho que Aspinall, no momento em que entrar no octógono e puder acertar em pé, vai tentar. Se não puder, a queda sempre estará lá. Ele é muito maior. Aspinall bate, com tranquilidade, 115 kg”, afirmou Rogan.
Apesar do desejo de Joe Rogan e de muitos fãs de ver Poatan subir para o peso pesado, o presidente do UFC, Dana White, tem sido resistente a essa possibilidade. O ‘chefão’ afirmou recentemente que o brasileiro deve limpar a divisão dos meio-pesados antes de considerar uma mudança para a categoria mais pesada.
Enquanto isso, Alex tem luta marcada e enfrenta Khalil Rountree no UFC 307, evento que acontece em 5 de outubro. O brasileiro soma um cartel de 11 resultados positivos e dois negativos.
Já Aspinall, por sua vez, é campeão interino nos pesos pesados e já se colocou à disposição para ser ‘reserva’ da luta entre Jon Jones e Stipe Miocic, que é previsto para acontecer em novembro deste ano.