Com 30 anos de história, o UFC apresentou aos fãs de MMA inúmeros duelos memoráveis e emocionantes, mas também teve sua cota de decepções. Ex-campeão dos médios (até 83,9 kg), Michael Bisping elencou em vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube as cinco piores lutas da história da organização em sua opinião, com nomes como Anderson Silva, Israel Adesanya e Francis Ngannou presentes na lista.
Considerado por muitos um dos melhores lutadores a pisar no octógono, Anderson Silva apareceu na quarta colocação da lista feita por Michael Bisping pelo duelo contra o compatriota Demian Maia na luta principal do UFC 112, em 2010. Na ocasião, o ‘Spider’ saiu vitorioso na decisão unânime sob vaias do público e com direito a protesto de Dana White.
“Essa me dói dizer porque envolve um dos meus favoritos, uma lenda do esporte, o grande Anderson Silva. Eu não gosto de falar m**** de Anderson e foi uma honra dividir o octógono com ele, mas essa aqui foi uma m**** e deixou Dana White absolutamente furioso. Acho que foi a única vez que Dana White se recusou a colocar o cinturão em um campeão”, disse Bisping.
A primeira posição da lista de Michael Bisping pertence a Carla Esparza e Rose Namajunas, que se enfrentaram em revanche pelo cinturão peso mosca (até 56,7 kg) no UFC 274, em 2022. Na ocasião, as duas permaneceram cinco rounds no octógono e trocaram apenas 67 golpes, somadas. Ao fim do combate, o cinturão ficou com Esparza.
“Digo isso com o máximo de respeito porque essas duas mulheres são lutadoras tremendas. Estou falando de Rose Namajunas e Carla Esparza. Chegando para essa luta, Rose Namajunas era campeã do mundo e havia feito coisas incríveis, nocauteando Joanna Jedrzejczyk no primeiro round. Parecia que ela era invencível. Por cinco rounds o que vimos foram 67 golpes conectados somando as duas. Duas lutadores de nível mundial por cinco rounds e 67 golpes. Não foi muita ação”, finalizou.
O restante da lista de Michael Bisping é formado por Israel Adesanya x Yoel Romero, na quinta posição; Nate Quarry x Kalib Starner, em terceiro; e Derrick Lewis x Francis Ngannou, no segundo lugar.