Considerada uma das atletas mais promissoras da atualidade, Natália Silva deu um passo importante na carreira ao derrotar a veterana e ex-campeã Jéssica Bate-Estaca na luta co-principal do UFC Las Vegas 97, no último sábado (7). Agora, a mineira de 27 anos acredita estar pronta para voos ainda maiores na organização.
Em entrevista coletiva concedida após a vitória, ainda no ‘Apex’, Natália Silva garantiu estar pronta para se tornar campeã peso mosca (ate 56,7 kg) do UFC e afirmou que aceitaria lutar pelo cinturão ainda neste ano, caso a oportunidade fosse oferecida.
“Se o UFC me oferecer uma disputa de cinturão no final do ano, eu estarei pronta. Eu treino para ser campeã. Eu estou aqui para ser campeã. Se me derem a oportunidade eu vou ser campeã. Mandem o cinturão que eu quero”, disse bem-humorada a brasileira.
Com a última derrota da carreira sofrida em 2017, Natália Silva já acumula 12 vitórias consecutivas, sendo as últimas seis no octógono do UFC. O triunfo sobre Jéssica Bate-Estaca deve levar a mineira para a sexta colocação do ranking da categoria liderada pela campeã Alexa Grasso na nova atualização, prevista para esta terça-feira (10).
Com foco no topo da categoria, Natália Silva deve estar atenta ao próximo evento do Ultimate. Neste sábado (14), Alexa Grasso e Valentina Shevchenko duelam em trilogia pelo cinturão peso mosca na luta co-principal do UFC 306, ou Noche UFC, evento capitaneado pela disputa de título dos galos (até 61,2 kg) entre Sean O’Malley e Merab Dvalishvili.