Por muitos anos, uma luta contra Conor McGregor era tudo que um lutador do UFC poderia desejar, devido principalmente à popularidade do irlandês e o potencial financeiro de um duelo contra ele. Afastado do octógono há três anos e vivendo uma sequência ruim na carreira, o ‘Notório’ parece ter perdido um pouco de valor junto aos colegas e possíveis rivais, como no caso de Belal Muhammad.
Atual campeão meio-médio (até 77,1 kg) da organização, o norte-americano de ascendência palestina afirmou, em entrevista ao ‘Submission Radio’, que rejeita a ideia de defender o cinturão contra McGregor, afirmando acreditar que não seria justo o irlandês furar a fila de atletas que estão ativos.
“Eu não acho que ele vai parecer bem nos 77 kg. O cara não parece bem na vida dele no momento. Ele parece estar cheirado. Parece que ele está usando drogas. Se ele vencer Michael Chandler, eu não o deixaria furar a fila, porque há caras que trabalham para isso. (…) Em termos de legado é claro que eu gostaria de estapear Conor por aí, mas está demorando tanto para ele fazer essa luta acontecer com Chandler. Se eles pensam que eu ficaria esperando dois anos para lutar com Conor McGregor, não vai acontecer. Vou enfrentar os caras que estão lutando, trabalhando e fazendo por merecer. Conor não merece”, afirmou o campeão.
Belal Muhammad se tornou campeão do UFC ao dominar Leon Edwards no UFC 304, em julho deste ano. O norte-americano ainda não tem a primeira defesa de título confirmada, mas rumores indicam que Shavkat Rakhmonov possa ser o primeiro desafiante.