Ex-campeão do UFC levanta suspeita de armação em caso de racismo contra Adesanya

Israel Adesanya é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Israel Adesanya é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Israel Adesanya viu seu nome envolvido em mais uma polêmica. Em vídeo que viralizou nas redes sociais, o nigeriano aparece em bate-boca com um homem em uma rua na Nova Zelândia. Ele alega ter sido alvo de insultos racistas e ameaças, mas o ex-campeão do UFC, Michael Bisping, levanta a hipótese de uma possível armação.

Publicidade

Em seu canal no YouTube, Bisping apresentou uma visão diferente sobre o caso. Segundo o inglês, o homem que provocou Israel pode ter agido de forma intencional, com o objetivo de difamar o campeão e possivelmente processá-lo.

Veja Também

“O cara estava colocando as mãos para cima, como se estivesse desafiando ele. Esse cara sabia exatamente quem era o Israel Adesanya. Ele estava provavelmente tentando provocá-lo para depois processá-lo. É triste, mas esse tipo de coisa acontece”, disse o ex-lutador.

Publicidade

A versão de Michael Bisping se baseia na suposta experiência do homem em provocar brigas para lucrar com processos judiciais. O inglês alerta para a crescente onda de pessoas que buscam fama e dinheiro através de ações desse tipo.

Entenda o caso de suposto racismo contra Adesanya

De acordo com o relato de Adesanya, o incidente ocorreu após ele deixar um café. Um homem em um carro teria começado a proferir ofensas racistas e a desafiá-lo para uma luta. A situação escalou quando o homem saiu do veículo e se aproximou de forma agressiva do lutador. Ele afirma ter tentado acalmar a situação, mas foi obrigado a se defender.

Publicidade

“Eu tentei acalmar a situação várias vezes e pedi para alguns pedestres chamarem a polícia. Ele então invadiu meu espaço pessoal e eu me senti ameaçado”, disse o lutador ao jornal neozelandês ‘The New Zealand Herald’.

Publicado por
Igor Ribeiro