Cansaço e possível lesão prejudicaram Adesanya em derrota para Du Plessis, diz Joe Rogan

Dricus du Plessis x Israel Adesanya fizeram a luta principal do UFC 305. Foto: Reprodução/Twitter/UFC

Dricus du Plessis x Israel Adesanya fizeram a luta principal do UFC 305. Foto: Reprodução/Twitter/UFC

Joe Rogan acredita que o cansaço e uma possível lesão foram fatores determinantes na derrota de Israel Adesanya para Dricus Du Plessis no UFC 305. Em entrevista ao podcast ‘JRE MMA Show’, o comentarista analisou o desempenho do nigeriano durante a luta pelos pesos médios (até 83,9kg.) e apontou que o ex-campeão parecia cada vez mais lento e menos preciso nos rounds finais.

Publicidade

“Quando um lutador fica cansado, como Izzy ficou no quarto round com Dricus, você pode ver que ele não é o mesmo Izzy do primeiro round, que é rápido como um raio, se movimenta, contra-ataca, controla a distância e sai do alcance. Este é um Izzy que está experimentando fadiga”, disse Rogan.

Veja Também

Rogan concluiu que, embora Adesanya provavelmente tenha sofrido uma lesão durante a luta, foi o cansaço que realmente o prejudicou.

Publicidade

“Acho que ele estava machucado, mas o problema é que ele estava cansado. Quero dizer, tenho certeza que ele estava machucado”, concluiu.

Poatan ‘decifrou’ Adesanya

O comentarista também mencionou que Alex Poatan, rival do ex-campeão, suspeita que o nigeriano estava lesionado durante a luta, devido ao número reduzido de chutes na perna, um dos seus principais golpes.

Publicidade

“Talvez Adesanya estivesse machucado. Você podia ver que ele chutou muito pouco. Aquele chute interno de Adesanya é muito bom… Era uma boa arma e ele não continuou usando esse chute interno. Até Dricus disse que isso o incomodou; também me incomodou. Ele não continuou fazendo isso”, disse Pereira.

Adesanya não confirmou nem negou a possibilidade de uma lesão, mas sua resposta a Pereira foi significativa. “Este cara me conhece”, tuitou o ex-campeão, indicando que Poatan estava certo em suas observações.

Publicidade

 

Publicado por
Igor Ribeiro