Em tempos de redes sociais, o contato digital tem encurtado as distâncias e servido como grande ferramenta para facilitar a vida das pessoas. Que o diga responsável pelo casamento das lutas do UFC Joe Silva. Nesta terça-feira (20), o trabalho do matchmaker foi bastante simplificado após um diálogo entre os pesos leves Khabib Nurmagomedov e Donald Cerrone no Twitter.
Veja Também
A conversa começou com um desafio do russo. “E aí, cara, Donald Cerrone, eu ouvi que você quer um tempo para descansar. Que tal nós lutarmos no UFC 187, 23 de maio, em Las Vegas? Vamos fazer isso, UFC, Lorenzo Fertitta e Dana White?”, publicou Khabib na rede de microblogs.
Prontamente, Cerrone respondeu à provocação do rival de maneira direta e objetiva. Vinde duas lutas, e duas vitórias, em um intervalo de apenas 16 dias, o “Cowboy”, como é conhecido, apenas reproduziu a mensagem enviada por Nurmagomedov e adicionou dois sinais de positivo, concordando com os termos propostos pelo rival.
Aos 26 anos, Khabib Nurmagomedov está invicto como profissional, tendo vencido as 22 lutas que realizou. Já Donald Cerrone, de 31 anos, possui um retrospecto de 27 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado. Com sete vitórias consecutivas, Cerrone é o atual número três no ranking oficial dos leves. Já Nurmagomedov, que tem seis triunfos seguidos desde que estreou no octógono, ocupa o segundo lugar na mesma listagem.
O UFC 187 está marcado para o dia 23 de maio, em Las Vegas (EUA). Ainda não há luta principal confirmada para o evento, mas o presidente do Ultimate Dana White já disse que planeja promover a aguardada luta pelo cinturão dos penas entre o brasileiro José Aldo e o irlandês Conor McGregor no card que antecede o feriado norte-americano do Memorial Day, em honra aos veteranos de guerra.
Comentários