Gilbert Durinho se pronuncia após terceira derrota seguida no UFC e liga alerta sobre aposentadoria

Publicidade

A noite de sábado (7) no UFC Vegas 97 não foi nada agradável para Gilbert Durinho. O brasileiro, que já foi desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77kg.), amargou sua terceira derrota consecutiva na organização, desta vez para Sean Brady, por decisão unânime dos juízes. Em entrevista pós-luta, ele demonstrou frustração com o desempenho e admitiu que não conseguiu impor seu jogo.

“Estou um pouco decepcionado. Sei que tenho garra e posso lutar duro, mas não consegui soltar o jogo. Me senti muito bem durante toda a semana, o treino foi bom e a manhã do combate também. Mas a luta não fluiu, simplesmente não fluiu. Ele foi rápido e eu conseguia ver os golpes dele, vi que ele acertou alguns bons takedowns, mas não consegui reagir”, analisou Durinho.

Publicidade

Veja Também

Sean Brady Gilbert Durinho UFC Las Vegas 97 Instagram UFC 2

O brasileiro reconheceu as qualidades do adversário, mas também analisou seus próprios erros. A principal frustração do lutador, no entanto, não está na derrota em si, mas na incapacidade de executar seu plano de jogo.

“Parabéns ao Sean, ele é duro; eu o acertei com bons golpes, mas acho que forcei muito a finalização, sabe? Vários joelhos voadores, grandes golpes, mas não consegui encaixá-los. Não consegui soltar o jogo. Preciso voltar para a academia, conversar com meus treinadores — é isso que mais me incomoda, não é nem a derrota em si, mas o fato de eu ainda ter algo dentro de mim — vou assistir a essa luta umas 300 vezes hoje até começarmos a anotar todos os erros, voltar para a academia e tentar melhorar”, afirmou o niteroiense.

Publicidade

Durinho vai se aposentar no UFC?

A sequência negativa é a pior da carreira de Durinho no MMA profissional e levanta questionamentos sobre o futuro do atleta de 38 anos. Durante a entrevista, o brasileiro foi visto retirando as luvas, o que alimentou especulações sobre uma possível aposentadoria.

“Não sei, é uma boa pergunta — não tinha pensado nisso antes da luta, então preciso repensar, voltar para meus treinadores e ver o que vem a seguir. Vou voltar para casa, passar um tempo com a família e voltar aos treinos. Graças a Deus não tenho lesões, perdi, mas pelo menos o corpo está bem… Então vou dar um tempo para a família, voltar aos treinos e ver o que o futuro reserva”, concluiu.

Publicidade

A luta foi marcada pela superioridade de Sean Brady, que controlou o ritmo do combate tanto na trocação quanto no chão. O norte-americano foi mais ativo e preciso nos golpes, enquanto Gilbert Durinho parecia lento e sem ideias para reverter a situação.

Publicado por
Igor Ribeiro