‘Estou cansado de ouvir o nome do Barão e vou destruí-lo’, garante Dillashaw

TJ (foto) tem um cartel de onze vitórias e duas derrotas. Foto: Josh Hedges/UFC

TJ (foto) tem um cartel de onze vitórias e duas derrotas. Foto: Josh Hedges/UFC

Desde que TJ Dillashaw surpreendeu o mundo do MMA e venceu Renan Barão de forma dominante para conquistar o cinturão dos galos, em maio do ano passado, uma revanche entre o norte-americano e o brasileiro tem sido um dos combates mais aguardados da categoria até 61,2 kg. Com a revanche contra Barão marcada para o UFC 186, em abril, Dillashaw sabe disso, mas ao mesmo tempo espera por um ponto final em sua história com o ex-campeão de uma vez por todas.

Publicidade

Veja Também

“Estou cansado de ouvir o nome dele (Barão) e sinto que sou sua kriptonita (mineral que, nas histórias em quadrinhos, tem o poder de enfraquecer o Super-Homem). Vou destruí-lo nessa nova luta”, disparou Dillashaw, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”, prometendo ainda algumas novidades para seu segundo encontro com o brasileiro. “Eu sei o que o Barão vai fazer e eu venho treinando para ele há um bom tempo. Vou continuar de onde parei e vou surpreendê-lo. Vou mostrar algumas coisas que acrescentei no meu jogo e planejo finalizá-lo de uma forma bem mais rápida do que fiz na última vez. Vou colocar esse cara para trás de uma vez por todas”, completou.

Além disso, TJ também salientou que o duelo contra Barão faz bastante sentido, devido ao interesse do público e o histórico entre ele, mas também lamentou ter treinado para enfrentar o mesmo adversário em suas últimas três lutas. “Eu sinto que essa ainda é uma luta bastante comerciável, baseada em quão bom ele era como campeão e lutador na última década. Acho que essa é a luta que todo mundo quer ver. Como não aconteceu em Sacramento (em agosto do ano passado, quando a luta foi suspensa de última hora devido a problemas com o corte do peso do brasileiro), há ainda mais expectativa para esse duelo, agora. É bem chato que os últimos três camps de treinamento que tive foram para enfrentar o Renan Barão, para me preparar para o mesmo cara, mas isso também é uma bênção”, comentou.

Aos 28 anos, TJ Dillashaw tem um cartel profissional de onze vitórias e duas derrotas. Vice-campeão do The Ultimate Fighter 14, Dillashaw conquistou o cinturão dos galos em maio de 2014 e o defendeu uma vez desde então, com o nocaute no quinto round sobre Joe Soto. No próximo dia 25 de abril, em Montreal (Canadá), Dillashaw terá novamente pela frente o brasileiro Renan Barão, de quem tomou o título a cerca de um ano atrás. O duelo é a luta principal do UFC 186.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Renan BarãoTJ Dillashaw