Ex-UFC Dave Herman é preso após perseguição policial nos EUA

D. Herman (esq.) durante o combate contra Minotauro (dir.) em 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

D. Herman (esq.) durante o combate contra Minotauro (dir.) em 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

Na manhã desta segunda-feira (19), o ex-peso pesado do UFC Dave Herman foi preso nos Estados Unidos após ser perseguido por uma viatura de polícia em uma estrada estadual de Indiana. Entre as acusações que o lutador agora enfrenta estão: obstrução à justiça, agressão contra um oficial e outros delitos.

Publicidade

Veja Também

Segundo relatos do Departamento de Polícia do Condado de Dekalb, reproduzidos pelo site “MMA Junkie”, Dave trafegava pela rodovia em alta velocidade com os faróis e lanternas apagados. O lutador então recebeu uma ordem de parada dos oficiais, mas não obedeceu, dando início a uma perseguição policial que terminou alguns quilômetros a frente em um posto de gasolina, onde Herman finalmente encostou seu o veículo.

Ao descer do carro, no entanto, o lutador não se entregou imediatamente ao oficial e teria se aproximado do oficial de maneira agressiva. De acordo com a nota oficial divulgada pelo Departamento de Polícia, após diversos avisos, Herman foi então controlado com a ajuda de uma arma de eletrochoque. Além do lutador, estavam no carro uma mulher e uma criança.

Publicidade

Aos 30 anos, Dave Herman tem um cartel profissional de 22 vitórias e seis derrotas. O peso pesado se tornou conhecido do público brasileiro ao iniciar uma intensa rivalidade com o brasileiro Rodrigo Minotauro antes do duelo entre eles no UFC Rio 3. Após passar as semanas que antecederam o combate criticando Minotauro e o jiu-jitsu, Herman acabou finalizado pelo lendário ex-campeão com uma chave de braço.

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: CrimeDave HermanPreso