Publicidade

Vídeo: Wanderlei Silva e Rafael Cordeiro relembram tempos do vale-tudo sem luvas

Wand (esq.) e R. Cordeiro (dir.), parceria que vem de longa data. Foto: Josh Hedges/UFC

Wand (esq.) e R. Cordeiro (dir.), parceria que vem de longa data. Foto: Josh Hedges/UFC

Hoje o MMA é um esporte consolidado e com dezenas de regras e regulamentações estabelecidas e unificadas. Porém, nem sempre foi assim. No fim do século passado, o vale-tudo, foi o principal precursor das artes marciais mistas, mas sem os holofotes de hoje em dia e com pouquíssimas restrições nos combates. Veteranos dos tempos de vale-tudo e remanescentes até os tempos de MMA, Wanderlei Silva e Rafael Cordeiro têm muita história para contar dos primórdios do esporte.

Publicidade

Veja Também

Em vídeo divulgado pelo agora ex-lutador Wanderlei em seu canal oficial no YouTube, ele conversa com seu treinador e ex-colega de Chute Boxe especialmente sobre a evolução do esporte e eles relembraram especialmente os acontecimentos do torneio “International Vale-Tudo Championship 9”, realizado em 1999, no qual a dupla atuou.

Cordeiro fez uma batalha duríssima de 30 minutos contra Henry Matamoros, na qual saiu com o rosto completamente desfigurado, apesar da vitória por decisão unânime. Já Wanderlei, por sua vez, bateu o norte-americano Adrian Serrano em apenas 22 segundos, com um nocaute avassalador.

Publicidade

Hoje, Rafael Cordeiro é treinador e líder da “Kings MMA. Vencedor em uma oportunidade, Rafael concorre pela quarta vez ao “World MMA Awards”, o “Oscar do MMA”, na categoria “Treinador do ano”. Além disso, sua academia também foi indicada como a melhor de 2014. Já Wanderlei Silva, que possui um cartel de 35 vitórias, 12 derrotas, um empate e uma luta sem resultado, está oficialmente aposentado do esporte desde o ano passado.

Assista abaixo ao vídeo de Wand e Rafael Cordeiro sobre o vale-tudo:

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano