A primeira vitória de Gabriel Mosquitinho no UFC chegou. Segundo brasileiro em ação no UFC Las Vegas 97, neste sábado (7), o brasileiro deu show, não tomou conhecimento de Yizha e derrotou o chinês na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26, 30-27) após três rounds de extremo domínio. Com duros golpes em pé, quedas estratégicas e domínio na luta agarrada, o brasileiro venceu sem sustos.
O resultado marca a primeira vitória de Mosquitinho no octógono do Ultimate. O brasileiro havia sido derrotado nas duas primeiras lutas na organização.
Do outro lado, o campeão do Road to UFC Yizha vê enerrada uma sequência de vitórias que durava três lutas.
Gabriel Mosquitinho começou conectando jab e direto em Yizha. Controlando o centro do octógono, o brasileiro trabalhou chutes variados para cima do chinês, alternando entre perna e corpo. Yizha aproveitou um desequilíbrio de Mosquitinho e foi para cima, mas o brasileiro conectou um bom direto para rechaçar. Trocando bastante de base, Mosquitinho encurralou o chinês contra a grade e conectou mais um direto certeiro. O brasileiro surpreendeu Yizha com um chute voador, desequilibrando o chinês. Pouco depois, Mosquitinho acertou um lindo chute frontal, a la Lyoto Machida e quase nocauteou Yizha. O brasileiro foi para cima, mas o chinês conseguiu se recuperar e resistir até o final do round.
No início do segundo round, Gabriel Mosquitinho repetiu o chute voador no corpo de Yizha, que sentia os golpes na região. O brasileiro conectou mais um chute forte. O chinês passou a caminhar para a frente e tentar encurtar a distância, mas Mosquitinho deixou uma ótima cotovelada na saída do clinch. Na sequência, foi o brasileiro quem entrou em queda e levou a luta para o chão, caindo na guarda do chinês. Mosquitinho amassou o rival contra a grade e abriu um corte na testa de Yizha com uma cotovelada antes de passar para a meia-guarda. O chinês conseguiu ficar de pé, mas o brasileiro seguiu grampeado. O árbitro interrompeu a luta para que a médica conferisse o corte na testa do chinês, mas a luta rapidamente foi retomada. Na reta final do round, Yizha entrou no single leg e tentou derrubar, mas Mosquitinho permaneceu em pé.
No início do terceiro round, Gabriel Mosquitinho aplicou uma ótima sequência de três punhos limpos no rosto de Yizha, que vibrou após ser golpeado. O chinês voltou a entrar em queda, mais uma vez defendida pelo brasileiro. Como resposta, Mosquitinho mergulhou nas duas pernas de Yizha e levou a luta para o chão. O brasileiro fez a transição para as costas e fechou o cadeado na linha de cintura. O chinês defendeu os ataques de Mosquitinho ao pescoço, mas o brasileiro conectou duros golpes até o soar do gongo.