Após ser derrotado contra Islam Makhachev, em confronto válido pelo cinturão dos pesos leves (até 70,3 kg) do UFC, Dustin Poirier deu diversas declarações que indicavam incerteza em relação ao futuro do norte-americano. Com 40 lutas profissionais e 35 anos, o ex-campeão interino parece estar se aproximando da última luta da carreira. Por mais que o adversário ainda seja incerto, é possível afirmar que não será Colby Covington.
Ex-parceiros de equipe, uma intensa rivalidade surgiu entre os dois atletas ao longo dos anos. Embora ambos venham de derrotas e sejam separados apenas por uma categoria de peso, o ‘Diamante’ garantiu que não vai enfrentar ‘Chaos’ ao ser questionado por um fã no X (antigo Twitter).
“Ele nunca vai fazer dinheiro comigo. Isso é besteira”, afirmou o lutador.
Contando com a derrota para Makhachev, Poirier possui duas vitórias nas últimas cinco lutas, ocupando a quarta posição no ranking da categoria. Já Covington, quinto colocado entre os meio-médios (até 77 kg.), possui o mesmo retrospecto recente. Sua última vitória foi contra Jorge Masvidal, amigo pessoal de Poirier.