Multicampeão no jiu-jitsu, Marcus ‘’Buchecha’ não compete no MMA desde agosto de 2023, quando sofreu sua primeira derrota como profissional. Na ocasião, o brasileiro foi superado pelo senegalês Oumar Kane, por decisão unânime, no One Fight Night 13. Até o momento, o paulista ainda não possui data para um retorno, o que vem desagradando o lutador.
Em entrevista ao site norte-americano ‘MMA Fighting’, o faixa-preta esclareceu que o tempo de inatividade não foi uma opção pessoal.
“Muita gente está me perguntando ultimamente se me aposentei. A resposta é claro que não, o motivo pelo qual não estou lutando não é minha escolha, estou esperando uma luta há quase um ano, mas não tenho sorte”, afirmou ‘Buchecha’, que tem 34 anos.
Um dos maiores nomes da história da luta agarrada, ‘Buchecha’ fez sua transição para o MMA em 2021. Entre tantas organizações, o brasileiro optou pelo o One Championship, maior evento da Ásia, para dar seus primeiros passos na modalidade. Desde então, o lutador emplacou quatro vitórias seguidas, todas no primeiro round, até viver seu primeiro revés contra Kane.