Nome mais popular da história do MMA, Conor McGregor está afastado do octógono há mais de três anos, desde a derrota para Dustin Poirier em julho de 2021, quando sofreu grave lesão na perna. O irlandês esteve perto de retornar em junho deste ano, quando enfrentaria Michael Chandler no UFC 303, mas uma lesão no dedo do pé impediu os planos. Na opinião de Jake Paul, no entanto, faz parte dos planos do UFC que a sua maior estrela não entre em ação pelo restante de 2024.
Em edição recente de seu podcast, na qual recebeu Francis Ngannou como convidado, o youtuber e pugilista alegou que o UFC não quer Conor em ação nos próximos meses para ganhar ‘poder de barganha’ nas negociações de renovação de contratos de transmissão.
Veja Também
“Conor tem duas lutas restantes no contrato, mas o UFC está tentando renovar os acordos de transmissão. Vamos dizer que eles estão negociando com a ESPN, eles estão tentando renovar o contrato e conseguir o máximo de dinheiro. Parte dessa negociação é: ‘Ei, temos Conor McGregor por mais duas lutas’. Se ele lutasse agora, isso não seria mais parte da negociação. Teriam Conor por apenas mais uma luta. É por isso que ele não está lutando. É isso que eles fazem com os lutadores. Cada contrato é diferente, mas às vezes você não quer ganhar porque você vai ficar preso por mais três lutas. Eles têm esses gatilhos nos contratos também. Você é apenas uma peça de tabuleiro”, explicou Paul.
Fato é que o futuro de Conor McGregor no UFC é incerto no momento. Recentemente, Dana White cravou que o ‘Notório’ não retornaria em 2024, mas o irlandês fez questão de ir às redes sociais para refutar a declaração e garantir que pretende retornar em dezembro.
Você precisa fazer login para comentar.