A recente declaração de Alex Poatan, ‘cravando’ um retorno ao peso médio (até 83,9 kg) após a próxima defesa de cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) contra Khalil Rountree, no UFC 307, em outubro, não convenceu a todos. Após Michael Bisping duvidar dos planos do campeão, foi a vez de Chael Sonnen apontar um ‘blefe’ na fala do brasileiro.
Em edição recente do podcast ‘Good Guy/Bad Guy’, com Daniel Cormier, Sonnen apontou dois motivos pelos quais o plano de Alex Poatan não faria sentido.
“Nesse esporte é muito claro que quanto maior, melhor. Os pesos pesados são melhores do que todos os outros. Essa é a percepção. Se você está buscando um título e você já tem o de 93 kg, 84 kg ficou para trás. Sem contar que Dricus Du Plessis pode ter se divertido pensando que o cara que foi nocauteado pelo cara que ele acabou de finalizar está ameaçando retornar a uma divisão da qual ele já correu. Vamos lá, isso nunca vai acontecer”, afirmou o ex-lutador.
Na opinião de Chael Sonnen, caso Alex Poatan realmente pretenda enfrentar Dricus Du Plessis, o sul-africano deveria subir aos meio-pesados e não o contrário. O ex-lutador terminou afirmando que a atitude do brasileiro foi uma espécie de proteção a Adesanya.
“Alex não foi sincero. Ele é realmente duro e vai topar lutar com qualquer um, mas ele não consegue bater 84 kg. Não há nada para ganhar ali, passando por esse tipo de sacrifício para retornar a um peso no qual você já ganhou. Se você quer lutar com Dricus, Dricus poderia subir para os meio-pesados. A jogada aqui foi o último prego no caixão da rivalidade dele com Adesanya. Foi uma jogada de irmão mais velho. Isso foi para dizer: você não conseguiu lidar com Dricus Du Plessis, mas seu irmão mais velho está aqui por você. Esse foi o movimento de verdade e acho que funcionou”, finalizou.