Disputas de cinturão e brasileiros em destaque no UFC; veja cinco lutas para ficar de olho em setembro

Lutas setembro UFC

Destaques do UFC no mês de setembro (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Após um mês de agosto com viagens para os Emirados Árabes Unidos e para a Austrália, com destaque para a defesa de cinturão dos médios (até 83,9 kg) de Dricus Du Plessis contra Israel Adesanya, chegou a hora de o mês de setembro apresentar aos fãs empolgantes duelos no octógono do UFC, com direito a evento histórico, duas disputas de cinturão e brasileiros em destaque.

Publicidade

Pensando nisso, a equipe do SUPER LUTAS elegeu as cinco principais lutas para você ficar de olho no nono mês do ano.

Gilbert Durinho x Sean Brady – UFC Las Vegas 97

G. Durinho em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Abrindo os trabalhos no primeiro final de semana do mês, Gilbert Durinho entra em ação na luta principal do UFC Las Vegas 97. Pressionado pela primeira sequência de derrotas desde que chegou à organização em 2014, o brasileiro defende a sexta colocação do ranking dos meio-médios (até 77,1 kg) contra o embalado Sean Brady, dono da oitava posição.

Publicidade

Brian Ortega x Diego Lopes – UFC 306

Diego Lopes comemora vitória no UFC 300 (Foto: Twitter/UFC Español)

Brian Ortega e Diego Lopes deveriam ter se enfrentado no UFC 303, no final de junho. Um mal estar do norte-americano, no entanto, frustrou os planos restando horas para o duelo e culminou na vitória do brasileiro sobre o havaiano Dan Ige, que assumiu o compromisso com horas de antecedência. Pouco mais de dois meses após o ocorrido, Ortega e Diego se enfrentam na terceira luta mais importante do histórico UFC 306, ou ‘Noche’ UFC, que marca a estreia da organização na badalada ‘Esfera’, em Las Vegas, nos Estados Unidos, no dia 14 de setembro.

Alexa Grasso x Valentina Shevchenko 3 – UFC 306

Alexa Grasso (esq.) e Valentina Shevchenko (dir.) empataram no Noche UFC. Foto: Reprodução/Twitter UFC

A luta co-principal do UFC 306 apresenta a aguardada trilogia entre Alexa Grasso e Valentina Shevchenko, valendo o cinturão peso mosca (até 56,7 kg). Detentora do título, Alexa chocou o mundo ao finalizar e destronar Valentina em março do ano passado. Meses depois, na revanche, a mexicana e a quirguiz-peruana empataram em uma das grandes lutas do ano.

Publicidade

Sean O’Malley x Merab Dvalishvili – UFC 306

Sean O’Malley defendeu o cinturão no UFC 299. Foto Reprodução Instagram UFC Brasil

Maior estrela do principal evento de setembro, Sean O’Malley busca a segunda defesa do cinturão peso galo (até 61,2 kg) na luta principal do UFC 306, na Esfera. O desafiante da vez é o georgiano Merab Dvalishvili, dono da maior sequência de vitórias na categoria, com dez triunfos.

Renato Moicano x Benoit Saint-Denis – UFC Paris

Renato Moicano em vitória no UFC (Foto: Instagram)

Fechando o mês, o Ultimate retorna à capital francesa para mais uma edição do UFC Paris. Na luta principal do evento, o brasileiro Renato Moicano enfrenta o atleta da casa Benoit Saint-Denis em luta que promete levar o público parisiense à loucura.

Publicidade