Após a vitória sobre Conor McGregor no UFC 229, Khabib Nurmagomedov enfrentou Dustin Poirier em Abu Dhabi, em setembro de 2019. Na época, o norte-americano vivia uma sequência de seis vitórias seguidas, com destaque para o trinfo sobre Max Holloway, que rendeu o título interino dos leves (até 70,3 kg.).
Já o russo vinha de 11 meses de inatividade. Apesar disso, Nurmagomedov dominou o combate e venceu por finalização no terceiro round, com um mata-leão. Entretanto, um dos momentos mais lembrados dessa luta é de quando Poirier encaixar uma guilhotina perigosíssima, num dos raros momentos de vulnerabilidade do campeão. Apesar do enorme risco, segundo Khabib, a sequência foi intencional.
Veja Também
“A guilhotina do lado direito dele é muito boa. Na primeira vez, ele não tentou. Na segunda vez, ele pegou isso e eu deixei ele me sufocar. Deixei porque queria deixá-lo cansado”, afirmou o ex-lutador ao podcast inglês ‘Inspire Me’.
Após escapar do golpe, a ‘Águia’ conseguiu encerrar o combate e defender seu título com sucesso pela segunda vez.
“Era o meu plano, mas era um plano muito perigoso. Porque você tem que ter cuidado. Talvez você pense que ele não está te sufocando e você pode dormir. Depois disso, quando escapei, entendi que ele estava acabado. Eu peguei as costas e estrangulei”, completou.
Khabib Nurmagomedov
Após a vitória sobre Dustin Poirier, Khabib defenderia o cinturão dos leves (até 70,3 kg.) mais uma vez, ao finalizar Justin Gaethje no segundo round, na luta principal do UFC 254.
O russo se aposentou depois do triunfo, encerrando a carreira com um cartel invicto, de 29 vitórias.
Você precisa fazer login para comentar.