Bate-Estaca celebra volta aos moscas e relembra episódio brutal para luta contra Gadelha nos palhas

Jessica Bate-Estaca se apresenta neste sábado (7) na divisão dos moscas. Foto: Reprodução/Instagram

Em busca de alcançar chance de se tornar campeã em nova categoria no Ultimate, Jessica Bate-Estaca celebrou conforto em cortar peso para atuar nos moscas (até 56,7kg.). Antiga rainha dos palhas (até 52,1kg.), a brasileira garantiu estar se sentindo forte e bem para duelo contra Natalia Silva, que ocorre neste sábado (7), no UFC Las Vegas 97.

Publicidade

“Eu tinha 13kg (para cortar) quando soube da luta em junho no Brasil. Só comecei a fazer o corte de peso aqui (Las Vegas) quando voltei, no final de junho, e depois em julho e agosto. Esse foi um dos meus melhores cortes de peso. Estou me sentindo ótima no que diz respeito ao treinamento. Estou me sentindo forte, me sentindo bem e estou treinando com pessoas que estão me despertando”, declarou Jessica durante aparição no ‘media day’.

Veja Também

Ao seguir com fala, a brasileira relembrou episódio brutal quando enfrentou Claudia Gadelha em 2017 na divisão peso palha.

Publicidade

“Sim, muitas perdas de peso no passado para os cortes. Para a luta contra Gadelha, eu realmente perdi 27kg em 32 dias”, revelou.

J. Bate-Estaca (dir) superou C. Gadelha (esq) Foto: Reprodução Instagram/@ufc_brasil

Atual sexta colocada no ranking dos moscas, Bate-Estaca se prepara para defender posição crucial na categoria diante de sua compatriota Natalia Silva. Escaladas para penúltima luta do UFC Las Vegas 97, as lutadoras se enfrentam neste sábado (7) de olho em aproximação do cinturão. Atualmente a ex-campeã é apontada como grande zebra para combate.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães