Ex-campeão critica possível retorno de Alex Poatan ao peso médio: ‘Não faz sentido’

Ex-campeão dos médios, Michael Bisping acredita que Poatan deva permanecer nos meio-pesados ou subir para os pesados

Alex Poatan

Alex Poatan (esq.) em luta no UFC 300. Foto: Reprodução/Instagram

A recente declaração de Alex Poatan ‘cravando’ a intenção de retornar ao peso médio (83,9 kg) para enfrentar o campeão Dricus Du Plessis tem sido o principal assunto da semana no universo do MMA. Ex-campeão dos médios, Michael Bisping não se mostrou muito convencido da veracidade do discurso do brasileiro e garantiu não aprovar o possível movimento.

“Eu não gosto. Simples assim. Talvez Alex Pereira esteja apenas brincando porque, apesar de ser um filho da p*** sério, ele tem um senso de humor. Ele é um cara sarcástico e eu entendo. Talvez ele esteja brincando, mas talvez não. Talvez ele esteja tentando ganhar o máximo de dinheiro possível, enfrentando os oponentes mais duros e se aposentando com milhões e milhões de dólares no banco. Ele provavelmente fará isso de qualquer forma, mas ainda assim”, disse Bisping em vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube.

PUBLICIDADE:

Veja Também

gilbert-durinho
Jon Jones em luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

Na opinião de Bisping, Poatan tem outros assuntos para se preocupar antes de pensar em retornar a antiga categoria, como a próxima defesa de cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) contra Khalil Rountree, no UFC 307, no dia 5 de outubro, e um eventual duelo contra Magomed Ankalaev.

“Ele tem gente para enfrentar. Ele vai lutar com Khalil Rountree. Você não pode subestimar o assassino Khalil Rountree. Ele é um kickboxer assassino. (…) Depois disso, ele precisa lutar com Magomed Ankalaev. (…) No papel, Ankalaev é um casamento muito duro por conta do Wrestling. Se você olha para Pereira, ele teve um caminho favorável. Não estou falando m**** dele, estou apenas expondo fatos”, opinou o britânico.

PUBLICIDADE:

Por fim, Michael Bisping rotulou o possível movimento de Alex Poatan de volta ao peso médio como um risco desnecessário e sem sentido.

“Se Pereira não conseguiu absorver o melhor golpe de Adesanya nos 84 kg, ele provavelmente não vai conseguir absorver o melhor golpe de Dricus nos 84 kg também. Significa que as ações vão cair, simples assim. Vai afetar seu poder de compra no futuro. Descer para os 84 kg não faz muito sentido para ele”, finalizou.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,