Pela primeira vez na longa trajetória pelo Ultimate, Gilbert Durinho se prepara para lutar após embalar duas derrotas seguidas. Apesar de estar com 38 anos, o lutador garante tratar aparição no UFC Vegas 97 neste sábado (7) como sua estreia e destaca intenção de provar que ainda pertence à elite da categoria dos meio-médios (até 77,1kg.). Atleta enfrenta Sean Brady.
“A mentalidade que estou tendo agora é como a da minha estreia. Na minha estreia, eu não me importava, eu só queria ir lá, sem pensar demais. Sempre há pressão, mas estou tentando deixar isso de lado e fazer como na minha estreia. Vou entrar lá e mostrar a todos como sou bom. Vou entrar lá e vencer esse cara no sábado à noite. Não estou pensando: ‘Tenho que vencer’. Não, como na minha estreia, quero mostrar a eles como sou bom e essa é a minha mentalidade”, declarou Durinho no media day.
Ao seguir com fala, Gilbert minimizou peso de eventual nova derrota e garantiu não se preocupar com resultados negativos.
“Sou sempre positivo e estou feliz. Se eu lutar bem e vencer a luta, comemoro no sábado à noite. Com certeza, levo a família para comer uma boa comida com a equipe, mas domingo é outro dia. Continuamos a comemorar a vitória por talvez quatro dias ou no próximo evento, então não comemoro tanto quando venço, mas também não fico muito louco se perco. Uma vitória ou derrota não muda quem eu sou. Com certeza, quero ganhar, mas não é do tipo: ‘Meu Deus, perdi. Agora está tudo acabado’. Não é assim”, concluiu.
Protagonista do UFC Vegas 97, Durinho defende posição de sexto colocado diante do grande favorito nas casas de apostas Sean Brady. O confronto está agendado para ocorrer neste sábado (7) e pode aproximar o vencedor de eventual encontro com campeão da categoria.