Escalado para protagonizar UFC Las Vegas 97 neste sábado (7), Sean Brady não expressa nada além de confiança para se testar contra o faixa preta legitimo Gilbert Durinho. Com carro-chefe na luta agarrada, o norte-americano reconheceu o histórico de sucesso do adversário, mas afirmou crer que seu nível está acima quando se fala no departamento do jiu-jitsu.
“Gilbert, jiu-jítsu incrível. Obviamente, ele ganhou (campeonatos mundiais) e tudo mais, mas isso foi há muito tempo, e foi no kimono. O kimono e o sem kimono são completamente diferentes, e o jiu-jitsu do MMA também é completamente diferente. Acho que ele tem ótimas finalizações. Tenho certeza de que ele é ótimo por baixo, mas definitivamente acho que tenho um jiu-jítsu melhor e quero testá-lo”, declarou Brady durante participação no Media Day.
Apesar da fala, Sean não perdeu oportunidade para reconhecer grandeza do combate que está prestes a realizar.
“Eu estava meio que pedindo o Gilbert. Eu estava pedindo muitos caras, mas Gilbert era definitivamente um deles. Eu respeito o Gilbert. Ele é um lutador incrível e já fez coisas incríveis. Ele lutou pelo cinturão e teve uma luta competitiva com alguns dos melhores caras. Ele tinha uma ótima luta contra Jack, até que não deu certo para ele. Ele é um grande lutador e competidor, e estou ansioso para me testar contra ele. Acho que é minha primeira luta de veterano de verdade que vou testar contra alguém que já esteve lá e fez isso”, concluiu.
Atual oitavo colocado no ranking meio-médio (até 77,1kg.) Sean Brady é apontado como grande favorito para encarar Durinho neste sábado (7). Caso faça jus ao favoritismo, o norte-americano pode passar a ocupar sexta posição, atualmente defendida pelo brasileiro.