De olho no confronto entre Alex Poatan e Khalil Rountree na luta principal do UFC 307, em 5 de outubro, Michael Bisping sugere que o brasileiro ignore status de grande favorito e não subestime o desafiante. Apesar de reconhecer talento do atual campeão, o inglês afirma que norte-americano é um kickboxer assassino e que pode gerar grandes problemas no combate.
“Ele é o campeão mundial dos meio-pesados. Ser o campeão dos meio-pesados vem com alguma responsabilidade. Agora, como eu disse, em primeiro lugar, número um: ele já tem pessoas para lutar, ele está lutando contra Khalil Rountree. Não se pode ignorar o assassino Khalil. Ele é o assassino do kickboxing, ele realmente é. Pense no seguinte: ele derrotou Gokhan Saki, um kickboxer muito bom que fez a transição para o MMA, e Dustin Jacoby, outro excelente kickboxer do Glory que fez a transição para o MMA. Ele poderia fazer o mesmo com Alex Pereira? Não sei, é uma pergunta difícil”, declarou Bisping em seu canal do YouTube.
Embalado por seis triunfos consecutivos, Khalil conseguiu nocautear cinco adversários de maneira brutal no octógono. Em grande momento na carreira, o desafiante garante que não irá recorrer ao uso da luta agarrada contra Poatan e promete gerar grande show aos fãs em 5 de outubro, na cidade de Salt Lake City (EUA).