Mais um brasileiro realizou o sonho de assinar contrato com a maior organização de MMA do mundo. Assim como Marco Tulio, o peso médio (até 83,9 kg.) Djorden Santos venceu o inglês Will Currie por decisão unânime na última terça-feira (3), em confronto válido pela quarta semana desta temporada do ‘Contender Series’.
Com pressão e diversas combinações em pé, ‘Shakur’, como é conhecido, não deu chances para o oponente, vencendo todos os rounds. A performance foi suficiente para convencer Dana White e trazer mais um brasileiro para o UFC.
“Observei quando você entrou no octógono e vi o olhar no seu rosto, vi você olhando para fora do octógono para o seu pessoal e você estava dizendo para eles que lutaria com tudo. Você não estava, ‘Oh meu Deus, sou um azarão’. Você estava, ‘Como você ousa me classificar como um azarão?’. Você veio, fez essa luta e fiquei impressionado. Com certeza vou te dar uma chance no UFC”, declarou o presidente, ao anunciar a contratação de Djorden.
Atleta da ‘Bonfim Brothers’, Djorder Santos estreou no MMA há quase uma década. Aos 27 anos, o brasileiro conta com um cartel de 10 vitórias e apenas uma derrota, sendo sete pela via rápida. Seu único revés aconteceu em 2019, em derrota por decisão unânime para Cristian Torres, no Titan FC.