Ex-campeão e em busca de retornar ao caminho das vitórias após amargar dois reveses em sequência, Brandon Moreno tem retorno agendado ao octógono. Escalado para enfrentar Amir Albazi na luta principal do UFC Edmonton, em 2 de novembro, o mexicano pode ganhar oportunidade de enfrentar Alexandre Pantoja pela quarta vez na carreira caso derrote o Príncipe Egípcio. A informação foi divulgada por Dana White.
Aos 30 anos, Moreno é o atual segundo colocado no ranking dos moscas (até 56,7kg.). Ex-campeão da categoria, o atleta decidiu tirar ano sabático para se recuperar das derrotas sofridas para Pantoja e Brandon Royval seguidamente. Em suas redes sociais, o atleta comemorou oportunidade e aproveitou para mandar recado ao próximo adversário.
“Foi bom ficar fora por alguns meses, ter tempo e ver as coisas boas da vida ao seu redor. Obrigado, Amir, pela paciência, irmão, eu realmente agradeço. Com isso dito, é hora de confirmar algumas palavras que você disse”, declarou Moreno em sua conta oficial do Instagram.
Por outro lado, Albazi vem com sequência de cinco vitórias na organização e atualmente ocupando terceira posição no ranking da categoria. Após triunfo sobre Kai Kara-France em junho de 2023, o lutador precisou passar por cirurgia, para curar lesão sofrida na região do pescoço. O confronto contra Moreno está agendado para 2 de novembro, no Canadá.