O combate entre Conor McGregor e Dennis Siver, atração principal do UFC Fight Night 59, no último domingo (18), foi cercado de provocações de ambas as partes. Porém, após o término da luta, Siver se rendeu ao irlandês e reconheceu que o rival, vencedor por nocaute técnico no segundo round, de fato é habilidoso o suficiente para fazer parte da elite da divisão dos penas.
Veja Também
Na entrevista coletiva pós luta, Siver elogiou o desempenho de seu algoz. “Uma coisa que Conor faz muito bem é falar, mas ele também provou que ele pode fazer mais do que falar. Na verdade, ele foi melhor que eu. Ele não é simplesmente um cara mediano. Ele foi melhor que eu”, disse o alemão.
Siver, que sofreu sua segunda derrota desde que se mudou para a divisão até 66 kg, opinou sobre as principais qualidades do irlandês. “Uma coisa que é muito boa em seu estilo é que ele tem um bom olho para distâncias. Ele consegue julgar a distância muito bem”, considerou. Perguntado se havia algum conselho para dar aos próximos adversários de McGregor, Siver respondeu: “É uma boa pergunta, mas, se eu soubesse a resposta, eu teria usado isso na luta. Eles terão de descobrir sozinhos.”
O presidente do UFC, Dana White, confirmou na mesma coletiva de imprensa que McGregor deverá desafiar o campeão da categoria, José Aldo, em maio, no UFC 187. O evento será realizado em Las Vegas (EUA), pouco antes do feriado do Memorial Day nos EUA, em honra aos veteranos de guerra norte-americanos, um dos mais importantes do país.
Comentários