Próximo desafiante ao título dos galos (até 61,2kg.), Merab Dvalishvili demonstra estar disposto a valorizar jornada de possíveis adversários caso se torne campeão em 14 de setembro. Ao comentar sobre corrida pelo cinturão, o georgiano defendeu que Deiveson Figueiredo mereça oportunidade mais que Umar Nurmagomedov.
“Ele venceu um ex-campeão nessa categoria de peso e um desafiante ao título. E venceu Rob Font. E Figueiredo é ex-campeão, tem um grande nome e merece. Umar, ele só venceu Cory Sandhagen do top 15, apenas um cara que ele venceu do top 15. E por que ele merece lutar pelo cinturão? Não estou dizendo que, mesmo que eu fosse campeão, ele teria que lutar com Sean O’Malley. Ele não precisa, não acho que ele mereça lutar pelo cinturão, essa é a minha opinião”, declarou Merab durante entrevista ao MMA Junkie.
Todo discurso se deve ao cenário conturbado vivido hoje na elite da categoria reinada por Sean O’Malley. Quinto colocado no ranking, Deiveson vem de três vitórias seguidas, sendo a última sobre Marlon Vera, ex-desafiante ao título.
Por outro lado, Umar derrotou Cory Sandhagen em última aparição e catapultou do top 10 para segunda posição dos galos. Até o momento, esta foi a única vitória do russo contra rival ranqueado. Além da grande arrancada, o atleta conta com aval positivo de Dana White para enfrentar o vencedor do confronto entre Merab e O’Malley agendado para 14 de setembro.