Publicidade
Notícias

Campeão meio-médio do UFC surpreende ao eleger luta mais difícil da categoria

B. Muhammad (foto) conquistou o título em julho. Foto: Reprodução/Instagram

Após dominar Leon Edwards e se sagrar campeão mundial dos meio-médios (até 77 kg.) do UFC, Belal Muhammad tem vislumbrado futuros oponentes. Além de Sean Strickland, o dono do cinturão tem Kamaru Usman e Shavkat Rakhmonov como os mais cotados para sua primeira defesa.

Publicidade

Veja Também

No entanto, entre os dois possíveis adversários, o palestino parece ter uma opinião formada sobre quem é o mais perigoso. Em entrevista ao canal norte-americano no YouTube ‘Submission Radio’, Muhammad definiu Usman como o lutador mais inteligente.

“Honestamente, Kamaru (a luta mais difícil), porque ele lutou no mais alto nível por muito tempo. E estilisticamente ele tem um dos melhores QI do jogo. Então acho que, para mim, lutar contra alguém com um QI próximo do meu seria uma luta mais difícil”, afirmou.

Publicidade

Seguindo a mesma linha de raciocínio, o lutador relembrou o combate entre o ex-campeão e Khamzat Chimaev, que aconteceu na categoria de cima, em Abu Dhabi, no ano passado.

“As pessoas esquecem quem você é rapidamente, mas ele lutou com Khamzat e foi um jogo de centímetros naquela luta. Se tivessem mais dois rounds, eu ficaria muito interessado em ver como teria sido. Esse cara (Chimaev) era imortal, e Kamaru o fez parecer mortal com oito dias de antecedência. Por isso que acho que ele seria uma das lutas mais difíceis da categoria”, completou.

Publicidade

Belal Muhammad

Campeão mundial dos pesos meio-médios (até 77 kg.), Belal Muhammad não é derrotado desde 2019, contando com uma sequência de dez vitórias nas últimas 11 lutas. Em seu cartel, o palestino conta com grandes nomes da divisão, como Vicente Luque, Gilbert Burns e Stephen Thompson.

Publicado por
Luís Antonio Cardoso