Após dominar Leon Edwards e se sagrar campeão mundial dos meio-médios (até 77 kg.) do UFC, Belal Muhammad tem vislumbrado futuros oponentes. Além de Sean Strickland, o dono do cinturão tem Kamaru Usman e Shavkat Rakhmonov como os mais cotados para sua primeira defesa.
No entanto, entre os dois possíveis adversários, o palestino parece ter uma opinião formada sobre quem é o mais perigoso. Em entrevista ao canal norte-americano no YouTube ‘Submission Radio’, Muhammad definiu Usman como o lutador mais inteligente.
“Honestamente, Kamaru (a luta mais difícil), porque ele lutou no mais alto nível por muito tempo. E estilisticamente ele tem um dos melhores QI do jogo. Então acho que, para mim, lutar contra alguém com um QI próximo do meu seria uma luta mais difícil”, afirmou.
Seguindo a mesma linha de raciocínio, o lutador relembrou o combate entre o ex-campeão e Khamzat Chimaev, que aconteceu na categoria de cima, em Abu Dhabi, no ano passado.
“As pessoas esquecem quem você é rapidamente, mas ele lutou com Khamzat e foi um jogo de centímetros naquela luta. Se tivessem mais dois rounds, eu ficaria muito interessado em ver como teria sido. Esse cara (Chimaev) era imortal, e Kamaru o fez parecer mortal com oito dias de antecedência. Por isso que acho que ele seria uma das lutas mais difíceis da categoria”, completou.
Campeão mundial dos pesos meio-médios (até 77 kg.), Belal Muhammad não é derrotado desde 2019, contando com uma sequência de dez vitórias nas últimas 11 lutas. Em seu cartel, o palestino conta com grandes nomes da divisão, como Vicente Luque, Gilbert Burns e Stephen Thompson.