A publicação de Alex Poatan em rede social reafirmando o interesse em descer de categoria para enfrentar o campeão Dricus Du Plessis e recuperar o cinturão dos médios (até 83,9 kg) após defender o título dos meio-pesados (até 93 kg) contra Khalil Rountree no UFC 307, em outubro movimentou a comunidade do MMA na última terça-feira (3) e, obviamente, não passou batida por Dana White.
Em entrevista coletiva concedida após a última edição do Contender Series, na noite de terça, o presidente do UFC respondeu a uma pergunta sobre o assunto e rasgou elogios à postura adotada por Poatan, embora tenha evitado entrar em detalhes sobre a viabilidade de possível movimentação do brasileiro rumo aos médios.
Veja Também
“O que eu penso sobre ele é que ele é selvagem para c******. É isso que eu penso. Ele quer subir. Ele quer descer. Ele quer estar em todos os lugares. Por isso as pessoas o amam. Esse é o tipo de lutador que as pessoas amam. Pereira quer enfrentar todo mundo. Eu amo isso”, elogiou Dana.
Além de destacar a impressão dos fãs a respeito de Poatan, Dana afirmou que a postura do brasileiro facilita bastante o trabalho da organização em termos de casamentos de lutas.
“Além de todos o amarem e isso ser ótimo, isso também nos dá um monte de opções em termos de casamentos de luta. ‘Será que devemos fazer isso? Será que devemos fazer aquilo?’. É um bom problema para se ter com um cara como ele. ‘E se ele aceitar uma luta de última hora enquanto está de férias?’ Tudo sobre Alex Pereira é o que faz os fãs absolutamente amarem o cara”, finalizou.