A comunidade do MMA ainda digere a notícia da luta entre Alex Poatan e Khalil Rountree pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg.). A surpresa, porém, vai além dos fãs: amigos próximos do desafiante também se mostraram espantados com a inesperada oportunidade. O confronto acontece no UFC 307, em 5 de outubro.
Aaron Jeffrey, ex-parceiro de treinos e amigo pessoal de Rountree, revelou em entrevista ao ‘MMA Canadá’ que não imaginava o amigo tão próximo de disputar o título.
“Sim, cara. Eu não esperava por isso. Quero dizer, acho que Khalil está no ranking e tem se saído bem, mas eu não tinha ideia de que ele estava tão perto de uma chance pelo título, mas estou muito feliz por ele, cara. Ele é um cara muito legal, humilde e gentil. Então é incrível ver isso”, afirmou Jeffrey, que enfrenta Douglas Lima nesta sexta-feira (7).
O norte-americano Khalil Rountree, conhecido por seu estilo agressivo e nocautes devastadores, ocupa a oitava posição no ranking dos meio-pesados do UFC. Já Alex Poatan, atual campeão e considerado um dos maiores nomes da organização, soma um cartel impressionante e é visto como grande favorito a defender o cinturão na luta.