Durinho ignora rivalidade e reconhece que não há como subestimar Belal após atleta se tornar campeão

Brasileiro admite que palestino teve grande atuação em duelo que o definiu como novo rei dos meio-médios no UFC

G. Durinho lesionou o ombro em duelo contra B. Muhammad (esq). Foto: Reprodução/Instagram

Vítima do poder e habilidade apresentada por Belal Muhammad em 2023, Gilbert Durinho deixou rivalidade de lado e reconheceu que não há mais como subestimar talento do palestino. Ao comentar sobre conquista do cinturão por parte do atleta ao derrotar Leon Edwards no UFC 304, o brasileiro enalteceu performance e destacou dominância diante do inglês.

“Ele teve um longo período de preparação para essa luta. Acho que ele estava se alimentando do (fato de que) o UFC o fez esperar, Leon o fez esperar. Ele estava farto disso, estava com muita fome, trabalhou muito duro. Você via que ele estava em ótima forma. Só achei que o Leon faria um trabalho de defesa um pouco melhor. Mas eu ainda (esperava ver) Belal o dominando com trabalho. Belal parecia muito bem ao se tornar campeão. As pessoas não podem mais negá-lo”, disse Durinho em entrevista ao MMA Fighting.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Carlos Prates curte churrasco, bebida alcoólica, dança e até espada samurai após vitória no UFC. Foto: Reprodução/YouTube
Belal Muhammad
Caio Borralho enfrenta Jared Cannonier no UFC Vegas 96. Foto: Reprodução/Instagram

Vencedor na decisão unânime dos juízes, Belal não deu chances a Leon e conseguiu implementar com sucesso estratégia de utilizar luta agarrada para controlar as ações do combate. Invicto a 10 lutas seguidas, o palestino expressa desejo de defender rapidamente o cinturão e não se esquiva de enfrentar nomes como Shavkat Rakhmonov ou Kamaru Usman em sua próxima atuação.

Charles do Bronx em revanche pelo cinturão ainda 2024

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 306 Resultados do UFC Las Vegas 97 Resultados do UFC Las Vegas 96 Resultados do UFC 305 Resultados do UFC Las Vegas 95