Protagonista do UFC Las Vegas 97, neste sábado (7), Gilbert Durinho é apontado como azarão para o duelo contra Sean Brady nas casas de apostas, mas é visto como favorito pelo ex-campeão peso médio (até 83,9 kg) Robert Whittaker, que não economizou palavras para elogiar o brasileiro.
Em edição recente do podcast ‘The MMA Arcade’, Whittaker definiu Durinho como ‘um dos maiores de todos os tempos’ na luta agarrada aplicada ao MMA e contemporizou as recentes derrotas do brasileiro para Belal Muhammad e Jack Della Maddalena.
“Acho que Gilbert Burns é um dos melhores grapplers do MMA em todos os tempos. Ele é fenomenal na luta agarrada, ponto. Em termos de luta agarrada no MMA, ele é um dos melhores de todos os tempos. A derrota contra Belal (Muhammad), ele machucou o ombro ou algo do tipo no primeiro round e foi uma luta feia dali em diante. Além disso, ele se apressou ao pegar essa luta. Depois, na luta contra Jack Della Maddalena, ele estava vencendo até não estar mais. Mas em determinado momento ele estava vencendo, então acho que ele estava se saindo bem até aquele momento. Não sei, mas meu dinheiro está em Burns”, analisou o ex-campeão.
Com a confiança de Robert Whittaker, Gilbert Durinho enfrenta Sean Brady na luta principal do UFC Las Vegas 97, neste sábado (7), no ‘Apex’.